O verão 2012 promete ser recheado de estampas florais. É muito bonito e tem a cara da estação, mas se errar na mão....desastre a vista. No São Paulo Fashion Week, os florais foram vistos em várias entradas, como abaixo nos desfile da Animale e do Boticário, com as flores nos cabelos:
A consultora de imagem e estilo, Marcia Jorge, acresenta que, junto com os florais, o romantismo de tecidos delicados como o laise, as rendas e as sedas também estarão em alta. Veja as dicas da stylist para usar as tendências na medida certa:
“Todo cuidado é pouco na hora de aderir à tendência para o figurino não resultar em um jardim ambulante. Estar na Moda sim...Fashion Victim nunca!
As flores não virão apenas nas roupas, mas também nos sapatos, bolsas, cintos, lenços e chapéus. Escolha um de cada vez! E se o sapato tiver flores, a roupa não deve tê-las e vice-versa. O mesmo vale para as bolsas e os cintos.
Alerta: nada de querer usar a mesma estampa floral nos sapatos, na bolsa e no chapéu!
- As estampas já dão um toque de informalidade à roupa. No caso das flores, quanto maior a estampa, mais informal será a peça. Para as gordinhas, as estampas menores são sempre a melhor opção. Já para as altas e magras, as maxi-estampas são ótimas pedidas!
- Sinal verde para as saias floridas! Mas escolha a blusa lisa de acordo com o tom das flores da saia ou se for difícil, aposte nas cores clássicas: blusa branca ou preta. Todo mundo tem, e não tem erro!
- As cores das estampas florais serão super variadas: pastéis, escuras, flúor, bicolores ou multicoloridas, sempre tem uma que tem a ver com você, o importante é respeitar o seu estilo! Sempre.
- O laise é um tecido romântico e a maioria tem pequenas flores bordadas. Nesse caso, ele pode sim ser misturado com peças de estampa florida, fica lindo! Apenas atente-se para usar lingerie cor da pele quando usar este tecido, pois sem forro ele fica com uma transparência desnecessária.
Algumas estampas florais estão vindo mescladas com estampas de bicho. Cuidado! Estampas muito poluídas e marcantes podem ser cansativas de ver e de usar. Só invista nestes motivos se você se apaixonou perdidamente pela peça e fique sabendo que será algo que usará poucas vezes.
Os colares virão com contas de flor, pingentes, desenhos e até de crochê. Se for usá-los, o ideal é que seja com blusas, camisas ou vestidos sem estampas, para que a peça apareça e o visual não fique over.
Os cabelos também recebem destaque com as flores e ficam incríveis! No coque, no rabo de cavalo, perto da orelha ou despretensiosamente solta pelas madeixas. Podem ser naturais ou artificiais, mas sempre com muita delicadeza nas cores e tamanhos.
Marcia Jorge atuou em grandes agências de modelos, entre elas a Taxi Agency, a International Management Group - que cuida da carreira da top Gisele Bündchen; e a L´Equipe Agence. Ainda em sua passagem por agências de modelos foi retratada por Bob Wolfenson, junto com outros bookers em evidência na época, para o livro “Moda no Brasil por brasileiros”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário