quarta-feira, 11 de março de 2015

Piaget abre butique em São Paulo

A relojoaria e joalheria suíça abre sua primeira butique na América Latina em São Paulo, Brasil, no prestigiado Shopping Cidade Jardim

O espaço íntimo e acolhedor de 63m² é o local ideal para receber os colecionadores e amantes de joias e relógios. O design interior da butique usa materiais elegantes e modernos, como papel de parede japonês de padrão floral com folha de ouro e carvalho negro, criando um ambiente requintado e luxuoso, que se alinha perfeitamente com o espírito da marca.

No chão, um caminho de pedras negras é emoldurado por parquetes naturais e macios, luzes acolhedoras conduzem a um “icônico” mobiliário apresentando um padrão de quebra-cabeças lacados em pérola, onde as peças mais excepcionais são apresentadas. Isso é dominado pelos arabescos do lustre “Possession”, exibindo bronze polido e luzes LED, uma homenagem a uma das coleções de joias mais emblemáticas da marca.

O admiravelmente belo design interior é cravejado com pontos de descoberta (uma mesa pedestal mostrando novidades; um console com caixas envidraçadas exibindo joias) e um lembrete da história da companhia (fotos dispersas da herança da Piaget). Mesas feitas de couro e carvalho, grandes cortinas drapeadas em ouro e carpetes cinzentos com efeitos brilhantes, laca e pátina – essa onipresente profusão de elegantes materiais monocromáticos contribuem para criação de uma atmosfera que é acolhedora, luxuosa e desenhada para fazer uma visita ser o momento de pura alegria. Isso é uma completamente nova experiência de sensações que a Piaget oferece a seus convidados, sejam homens ou mulheres.

Da fachada coberta com preto, ouro e mosaicos Sicis azuis as paredes patinadas e mobília coberta em carvalho tecido, toques humanos de engenho estão em todo lugar e demonstram a profunda ligação da Piaget com as habilidades tradicionais. Nas janelas de display, três grandes baús de tesouros com folhas de ouro cobertas com modelagem ornamental são um convite aberto para se maravilhar com as criações da Piaget, e um lembrete do valor das artes artesanais que hoje já quase desapareceram, como o “chain-maker” que guarda os modelos e protótipos recebidos dos mestres das oficinas que precederam ele em apenas um cofre.

A boutique exemplifica a nova identidade de arquitetura da marca, criada por Christine Querlioz do Atelier Sasha em Paris. Concebida como um convite para embarcar em uma jornada evocativo através do universo da Piaget, a nova butique é um manifesto da mistura única de habilidades da Alta Relojoaria e Alta Joalheria, duas áreas de perícia que a marca tem dominado.

Piaget Boutique no Shopping Cidade Jardim
Piso Térreo – Av. Magalhães de Castro, 12.000
São Paulo / SP
Fone: 11 3198 9456

Nenhum comentário: