sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz 2017


Revlon Professional traz novos produtos para o Brasil

A marca líder em tecnologia e reconhecida pelos seus produtos de alta qualidade pelo mercado profissional, apresenta a linha Equave, com itens inspirados na magia dos contos de fadas, proporcionando resultados imediatos aos cabelos

Os produtos são enriquecidos com queratina, uma proteína que dá vitalidade, força e protege de fatores externos como a poluição, químicas e até mesmo o calor dos secadores e pranchas.

As novidades ficam por conta do Hydro Detangling Shampoo e o Equave Sun Protection Detangling Conditioner.

O Hydro Detangling Shampoo é ideal para quem não tem tempo a perder. Com ação 2 em 1, condiciona e proporciona vitalidade aos fios, além de melhorar a textura e dar maciez às madeixas. Sua espuma cremosa limpa profundamente de forma delicada, restabelecendo o equilíbrio natural dos fios.

Equave Sun Protection Detangling Conditioner é um cosmético para antes, durante e pós-exposição solar. Além dos filtros UVA/UVB que protegem os cabelos da perda de cor, ele conta com acetato de tocoferol – vitamina E com propriedades antioxidantes, que atuam como um verdadeiro “escudo protetor” frente aos danos das radiações.


SAC 11 4878 2001 - www.revlonprofessional.com.br 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Manual da celulite

Para ajudar as mulheres a combater a temida celulite, a nutricionista Patrícia Cruz e a esteticista Patrícia Souza reuniram dicas eficazes de tratamentos e alimentos que ajudam a prevenir o problema

A celulite é uma alteração na gordura da pele que causa o aspecto de casca de laranja. Não é necessariamente um problema de saúde, mas um incômodo estético. Quase todas as mulheres têm, seja por alteração hormonal, retenção de líquido ou má alimentação.

A nutricionista Patrícia Cruz (foto) afirma que não existe um alimento que cause a celulite, mas alguns alimentos são mais propícios a gerá-la.

Inimigos x aliados
Farinha branca, refrigerantes e alguns doces são os alimentos mais perigosos para a celulite, pois eles levam ao ganho de peso e consequentemente ao processo de inflamação. As vitamina E, C, zinco, selênio e ômega 3 são aliados na prevenção da celulite, pois reduzem as substâncias inflamatórias causadas pelo excesso de gordura”, expõe a nutricionista.

Aveia e Arroz Integral: têm baixo índice glicêmico e auxiliam no trânsito intestinal, aumentando a saciedade, o que contribui na redução do peso. Possuem a chamada “fonte de cromo”, atuando diretamente no metabolismo dos carboidratos, o que inibe a absorção de toxinas e elimina as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite.
Algas: possuem alta fonte de iodo, coadjuvante na regulação dos hormônios tireoidianos. Evitam flutuações hormonais.
Azeite de oliva (extravirgem): fonte de gordura monoinsaturada (considerada gordura boa e saudável), anti-inflamatória e vitamina E. Possui ação anti-inflamatória, que combate os edemas acarretados pela celulite.
Castanha-do-pará: fonte de selênio. Evita o envelhecimento celular da pele.
Frutas Cítricas: fontes de vitamina C – potentes antioxidantes e anti-inflamatórios, reduzem as lesões celulares  causadas pelos radicais livres. Eliminam toxinas e diminuem o volume das células.
Maçã: rica em pectina, auxilia no bom funcionamento intestinal e ajuda a neutralizar as toxinas do organismo. Além disso, a maçã forma um gel no estômago que retarda a absorção da glicose e dificultando a absorção das gorduras.

Tratamentos estéticos que são grandes aliados
Para quem quer se livrar das celulites de maneira mais rápida, os tratamentos estéticos também são uma boa saída. “O verão está aí. Para quem quer ficar com tudo em cima já deve começar os tratamentos para o corpo”, comenta Patrícia Souza (foto), esteticista do salão Image Hair Studio.

Confira as opções
Led azul: possui propriedades bactericidas e hidrata a pele;
Led âmbar: ideal para estimular a síntese de colágeno e aumenta a circulação para o aporte de nutrientes e oxigênios às células;
Led vermelho: atua na inibição de irradiador químicos presentes na cascata inflamatória;
Led infravermelho: aumenta a capacidade de absorver energia, promovendo a ativação das células e deixando a pele mais receptiva aos princípios ativos.

Outro tratamento estético que auxilia no combate as celulites é o microagulhamento. “A regeneração ocasionada pelo microagulhamento promove rejuvenescimento, devido ao estimulo do colágeno. Ele também melhora a textura da pele”, explica a esteticista.

Tanto a esteticista quanto a nutricionista lembram que não adianta fazer apenas tratamentos ou dietas mirabolantes, tudo conta nesse momento. Portanto, evite o excesso de sal, cigarros e bebidas alcoólicas. Uma boa dica é beber bastante água, somando sempre a alimentação com tratamentos estéticos para que a celulite deixe de ser um pesadelo.

Image Hair Studio - o aconchegante salão Image Hair Studio fica na Alameda Lorena, nº 1611- São Paulo - SP.
Instagram: @imagestudiojardins

Patrícia Cruz - mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de São Paulo, faz parte do Departamento de Nutrição da Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO). www.facebook.com/patriciacruznutricionista

Instagram: @patycruznutri

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Brasileiro não se protege contra o sol

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) quis saber como o brasileiro se relaciona com o sol

A pesquisa inédita sobre hábitos de exposição solar e fotoproteção, realizada pelo Datafolha mostrou que nenhum dos brasileiros se protege de forma completa (evitando o sol das 10h às 16h, usando chapéu, óculos, protetor solar e sombrinha ou guarda-sol) no seu dia a dia e somente 23% usam o protetor diariamente como recomendado pelos dermatologistas.

Quando questionados sobre a proteção solar nos momentos de lazer, 4% dos entrevistados (representando cerca de seis milhões de brasileiros) não se protegem de forma alguma quando estão na praia, piscina, cachoeira, banho de rio ou lago, isto é, quando estão diretamente expostos aos raios e com roupas de banho, com mais partes do corpo expostas.

Já o principal horário de exposição dos brasileiros na praia ou piscina é das 10 às 15h (44%); ou seja, o pior horário para pegar sol. “além de não se protegerem ainda se expõe ao sol no pior horário”, destaca Sérgio Schalka, Coordenador da Pesquisa e do Consenso de Fotoproteção da SBD.

Jovens desprotegidos
Dos entrevistados que têm filhos até 15 anos, 20% dessas crianças e adolescentes não se protegem de forma alguma nas atividades de lazer. Se a análise incluir as classes D/E, esse percentual sobe para 35%. “Isso é preocupante, pois sabemos que a exposição até os 18 anos é a mais prejudicial à saúde”, aponta o dermatologista.

Uso do protetor solar nas atividades de lazer é maior entre as mulheres
As mulheres usam significativamente mais o protetor solar nas atividades de lazer (79%) do que os homens (52%), enquanto que os brasileiros de menor escolaridade e nível sócio-econômico são os que menos usam o protetor solar (50%) na praia ou piscina.

A pesquisa
De 23 a 27 de agosto o Datafolha avaliou os hábitos de fotoproteção de 2069 mil brasileiros, em 130 municípios. Segundo Sérgio Schalka, Coordenador da Pesquisa e do Consenso de Fotoproteção da Sociedade Brasileira de Dermatologia, “a pesquisa é importante para que possamos tomar iniciativas mais sólidas de prevenção ao câncer da pele. Ainda temos grande parcela da população que não se previne adequadamente, precisamos reverter este quadro”, afirma o dermatologista.

Radiação solar x Vitamina D

Especialista explica a associação entre radiação solar e vitamina D e alerta para os riscos da exposição excessiva ao sol

A exposição solar é a principal fonte de suprimento diário de vitamina D - que tem entre suas funções auxiliar o organismo a manter os ossos saudáveis. O tempo de exposição solar necessário para o organismo começar a produção da vitamina depende dos níveis de radiação (UVB), do tipo de pele e da quantidade de áreas expostas ao sol.  Mas é preciso atenção: longas horas de exposição não ajudam o organismo a produzir mais vitamina, mas aumentam o risco de doenças, como o câncer de pele.

O alerta é do médico Ronaldo Silva, oncologista do Grupo COI (Clínicas Oncológicas Integradas). “Aumentar a exposição ao sol não eleva os níveis de vitamina D e aumenta os riscos de envelhecimento da pele, de câncer de pele e de danos aos olhos. A exposição não intencional durante as atividades do dia a dia já é suficiente para satisfazer a dose diária de vitamina D em jovens e adultos de pele clara. No Brasil, onde a intensidade de radiação UVB é alta praticamente em todas as regiões durante o ano inteiro, uma exposição incidental diária de cerca de 5 a 10 minutos, no período entre as 10h e às 15h, parece ser suficiente”, aponta o médico.

Incrementar o tempo de exposição à radiação solar não é uma boa opção nem mesmo para indivíduos com risco de deficiência ou com carência comprovada de vitamina D. “Para pessoas com déficit, o indicado é o uso de suplementos e a ingestão de alimentos ricos em vitamina D, seguindo orientação médica”, explica o especialista.

O médico também ressalta que, nas exposições intencionais e de longa duração, o uso de protetor solar deve ser acompanhado por outras medidas de proteção. “Nos períodos de maior intensidade de radiação solar, o recomendado é conciliar o uso do protetor com apetrechos, como camisas de manga longa, chapéus de aba larga, barracas e óculos escuros, além de abrigar-se na sombra”, orienta.

Tendência de corte para crespos e cacheados

“Os Mestres dos Cachos” tiram todas as dúvidas em relação ao modelo do momento, o blunt cut

Dias de calor intenso merecem um cabelo mais curto e de fácil manutenção. E, entre as tendências de corte para a temporada está o blunt cut, que já está entre os queridinho de algumas famosas.

Se você tem os fios crespos ou cacheados e quer aderir à moda, confira o que Wilson Farias e Willie Mitchel, dupla especializada em cabelos étnicos, que formam “Os Mestres dos Cachos”.

“Para realizar os corte, os cachos devem ser mais soltos e longos, caso contrário o profissional jamais verá sua cliente de volta”, destaca Farias ao pontuar que: “O blunt cut tem lá suas peculiaridades, portanto há restrições. Como Visagista, indico para quem tem até o cabelo 3A. Já do 3B em diante, não recomendo jamais”, explica o profissional.

Para evitar o efeito pirâmide, os cabeleireiros afirmam que analisar a densidade, volume e comprimento das madeixas é essencial. Além disso, a manutenção do corte precisa ser feita, em média, a cada 90 dias.

Outro fator importante para manter a beleza do blunt cut é fazer uma boa finalização. “Finalize com uma boa fitagem, para criar um cacho mais definido, deixando o cabelo com volume, o que faz com que a parte no alto da cabeça fique menor que as demais”, conclui Willie Mitchel. Produtos como leave-in, umidificantes e geleias podem ser usados para arrumar os fios.

Os profissionais
Wilson Farias - com 20 anos de carreira, possui formação em visagismo, tricologia e cosmetologia. Sempre atuou com cabelos crespos, cacheados e étnicos, sendo técnico de marcas internacionais como Avlon, Revlon Professional, Luster e Sumit. É especialista em cortes femininos usando o visagismo e técnicas de finalização, além de ministrar cursos para profissionais da área e comanda o salão Etnic, na Zona Norte da Capital Paulista.

Willie MitchelHair Stylist desde 1990 é dedicado ao desenvolvimento de técnicas de corte, penteados, visagismo, coloração, entre outros, aos públicos masculino e feminino. Formado em visagismo e atuante como incentivador das novas gerações nos cuidados com os fios crespos e cacheados, ministra cursos para jovens profissionais. Técnico de várias marcas, hoje atua na Zona Norte de São Paulo, no Studio W. Mitchel.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Dicas para escolher os óculos de sol perfeitos

O Presidente da Sociedade Brasileira de Ceratocone, Dr. Renato Neves, alerta que nos dias de sol forte, mesmo com uma exposição rápida, os danos nos olhos podem ser agudos

O efeito dos raios solares sobre os olhos pode ser cumulativo e causar, no futuro, doenças oculares graves, como espessamento ou câncer na conjuntiva, fibrose que pode invadir a córnea, ceratite (inflamação na córnea), catarata, degeneração do vítreo, queimadura da retina, degeneração macular, entre outras.

"Não sentimos os raios infravermelhos, mas eles causam doenças para o nosso organismo, mesmo que a exposição seja rápida. A intensidade dos raios pode ser alta independentemente do calor que a pessoa sente”, esclarece o Dr. Renato Neves, cirurgião-oftalmologista, Presidente da Sociedade Brasileira de Ceratocone e com pós-doutorado em Imunologia, Córnea e Catarata na Harvard Medical School. 

O especialista afirma que a prevenção deve começar na infância para evitar doenças que só costumam aparecer após os quarenta anos. Atitudes simples como usar óculos em dias nublados ou respeitar os horários de exposição ao sol podem ser essenciais para a saúde dos seus olhos.

Veja as 5 dicas destacadas pelo Dr. Renato Neves para escolher os solares:
·        Os óculos devem envolver a face de um lado ao outro, de têmpora a têmpora, para que os raios não penetrem pela lateral;
·        Os óculos devem ter lentes com filtros que bloqueiem 100% dos raios UVA E UVB; 
·        Eles devem ter tratamento antirrisco, antirreflexo e polarização. Isso evita o desconforto visual, dor de cabeça e astigmatismo – deformidade da córnea que torna a visão desfocada para perto e para longe;
·        Procure o selo de qualidade e o selo de proteção UV;
·        Evite as lentes pretas, dando preferência a uma cor que favoreça a atividade que você vai exercer e que melhor se adapta a você.

O Dr. Renato Neves montou a lista de cores de lentes que podem se adequar às suas necessidades.
Cinzas – são usadas para várias atividades, fazendo com que o usuário sinta-se à vontade e confortável.
Âmbares/castanhas – são indicadas para dirigir, já que oferecem uma boa noção de contraste e profundidade.
Verde – as lentes verdes filtram pouca luz azul, mas oferecem melhor visão de contraste. É a cor mais adequada para a população acima dos 60 anos, quando tem início uma perda gradual da visão de contraste.
Púrpuras – são a melhor opção para quem pratica esqui ou caça, porque aumentam a visão de contraste em ambientes com fundo azul ou verde.
Amarela – bloqueiam a luz azul e reduzem o ofuscamento de motoristas no lusco-fusco do entardecer. Entretanto, são inadequadas durante o dia, já que reduzem a visão de contraste em ambientes com muita luminosidade.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Shampoo e sérum antiqueda

Para atuar contra a queda de cabelo, a Cosmedical lança a linha Bioxsine, com shampoo e sérum antiqueda. Formulada com o exclusivo Biocomplexo B11, um extrato único de ervas


A linha é 100% herbal, hipoalergênica e não apresenta efeitos colaterais. "O Biocomplexo B11 ajuda a prevenir a queda de cabelo, graças à sinergia de seus componentes, enriquecidos com flavonoides, beta-sitosterol, ácidos graxos não saturados, zinco, vitaminas (A, B1, B2, B5 e B9) e minerais como magnésio, potássio, cálcio e ferro", explica Victor Oliveira, diretor de marketing da Cosmedical.

Segundo Victor, o biocomplexo age como um inibidor natural da queda, impede a ligação da DHT (di-hidrotestosterona) ao folículo piloso (que provoca a miniaturização do fio e queda) e estimula as células capilares. "Os produtos ainda regulam a circulação do sangue nos folículos pilosos, melhoram a nutrição da raiz do cabelo e aumenta a resistência e a espessura dos fios", comenta.

O produto tem o valor do pH adequado para o couro cabeludo, não deixa o cabelo oleoso e não conta com corantes. O shampoo está disponível em três versões: cabelos normais/secos, oleosos e anticaspa. Testes clínicos realizados na Alemanha pela Dermatest mostram que Bioxsine preveniu a queda dos cabelos em 90% dos participantes que utilizaram o shampoo e o sérum conjuntamente. 

www.cosmedical.com.br

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

The Body Shop com descontos de até 70%

Começa hoje a campanha Sale da marca, em todas as lojas da rede e no ecommerce

Para produtos The Body Shop®, as ofertas são de 70% de desconto nos Eau De Toilette e óleos corporais selecionados. Os Shower Gel das linhas Moringa, Chá Verde, Karité e Mel saem por R$ 24,90, além de diversas outras oportunidades.

Para completar o seu ritual de beleza com preços imperdíveis, as loções hidratantes das linhas Moringa, Karité, Red Musk, White Musk e White Musk Smoky Rose estarão disponíveis por R$ 35,00.

As linhas da Empório Body Store também fazem parte da promoção, com itens selecionados com até 70% de desconto, como os Sachê de Home Fragance, que estarão disponíveis por R$ 5,00

A promoção vale de hoje, 26 de dezembro de 2016 a 8 de janeiro de 2017


Cursos livres de férias focados em moda

Referência em Economia Criativa no Brasil, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo abre as inscrições para turmas de janeiro dos cursos livres de Gestão de Varejo de Moda, Gestão de Produto de Moda e Jornalismo de Moda para Internet


O curso Gestão do Varejo de Moda tem como objetivo apresentar ao aluno o cenário do varejo de moda brasileiro e internacional, analisando ponto de venda e o comportamento do consumidor, detalhando cada uma das suas características. Ministrado pela Professora Laura Nobrega, as aulas visam aperfeiçoar profissionais já atuantes no mercado de moda, apresentando novas possibilidades aos alunos recém-formados e ao mesmo tempo abrir um novo universo aos interessados no assunto. 

Também voltado para os profissionais da área, o curso Gestão de Produtos de Moda, visa auxiliar o aluno no gerenciamento e desenvolvimento de uma coleção de moda com base em análises de coleções anteriores, mercado, pesquisas de tendências e definição de público-alvo, possibilitando uma visão estratégica na elaboração de uma coleção e gestão das etapas de desenvolvimento de um mix de produtos.

Em janeiro, a Belas Artes também abre vagas para a nova turma do curso de Jornalismo de Moda para Internet, voltado para estudante e profissionais da área de comunicação. As aulas são focadas na experiência prática por meio da construção de textos, análise de vídeos e de sites na internet. Os alunos terão contato com os principais veículos de moda e passarão a ser capazes de entender a moda e produzir conteúdo analítico/ crítico sobre coleções e desfiles de moda.

Cada curso tem duração de 20 horas, mais informações e inscrições no site www.belasartes.br/cursoslivres.