terça-feira, 17 de outubro de 2017

Dicas Netfarma para arrumar as sobrancelhas

Fazer a sobrancelha em casa uma tarefa que pode se tornar arriscada e o que era para ser um up na beleza e uma economia no final do mês, pode se transformar em um problema e comprometer a expressão e o olhar, com a perda excessiva dos pelos da região acima dos olhos

Um dos erros mais clássicos é recorrer à cera na hora de "limpar" a sobrancelha. Se você não tem experiência, aconselha Luciana Coral Fernandes, esteticista e consultora da Netfarma evite este método a todo custo. O ideal é usar uma pinça própria para isso.

Antes de começar, pegue uma caneta ou um lápis e faça marcações para delimitar o espaço das sobrancelhas. Use como base a lateral do nariz. Ela tem que acompanhar a distância dos olhos. "Aconselho até a fazer marcações com a caneta, para que não se remova demais os pelos, deixando as sobrancelhas muito curtas", diz a especialista.

Depois de definidas as marcações, também é importante pentear as sobrancelhas. Para retirar os pelos, procure um lugar com luz natural, próximo da janela, para que possa enxergá-los muito bem. Munida de um espelho de aumento, comece limpando os pelos que ficam ao redor da sobrancelha, bem fora do desenho ideal. "Tenha paciência para evitar fisgar a pele com a pinça e machucar a região, que é bem delicada e sensível", ressalta Luciana. "Para acertar no desenho, o segredo é o respeito ao formato original da sobrancelha".

Cuidado para não deixá-la arqueada demais. Esse modelo não combina com todos. Outra coisa. Pode ser necessário aparar os pelos, então use uma tesoura apropriada, com pontas finas e que esteja afiada. Com um pente fino, vá penteando devagar e corte somente o excesso. "A moda hoje não pede sobrancelhas extremamente finas. Pelo contrário: o ideal é desfilar com elas mais cheias", destaca a consultora da Netfarma.

Por fim, tenha um bom lápis de sobrancelha em seu necessáire. Caso todo esse procedimento não tenha dado certo, o item vai disfarçar pequenas falhas até que os pelos cresçam novamente.


Nenhum comentário: