A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Fashion Revolution Brasil e o British Council, realiza uma sessão de treinamento para professores na região central da cidade
O treinamento faz parte do Programa Educacional Jovens Revolucionários, que tem como objetivo desenvolver, a partir do intercâmbio e colaboração de educadores do Brasil e Reino Unido, materiais educativos para sensibilizar estudantes da cadeia da moda. A ação será realizada no Teia Centro, coworking público da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho que tem como foco empreendimentos da economia criativa.
O Programa Educacional Jovens Revolucionários é uma parceria entre o Fashion Revolution Brasil e o British Council com objetivo de desenvolver materiais educativos para sensibilizar estudantes em diferentes estados do país. A oficina é uma estratégia para conscientizar adolescentes e jovens sobre os impactos sociais e ambientais relacionados aos hábitos de consumo e incentivá-los a buscar alternativas e soluções criativas para um futuro mais sustentável.
Durante o treinamento, serão aplicadas quatro atividades de conscientização, além de debates sobre a importância do tema ser discutido a partir da sala de aula. O curso será composto por duas turmas, de até 30 alunos, formadas por docentes de instituições públicas e privadas que lecionam disciplinas nos níveis: ensino fundamental, médio e superior.
A atividade é oferecida na cidade de São Paulo em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho por meio do Fashion Sampa, programa que tem como objetivo fomentar o mercado da moda, promovendo ações de qualificação profissional e geração de renda.
Para participar da capacitação é necessário levar uma peça própria que tenha algum problema (ambiental, social ou pessoal); uma peça especial que o participante use no dia a dia, mas que não saiba nada sobre ela e uma roupa ou calçado para descarte.
O curso acontece no Centro Histórico de São Paulo, na Rua Dr. Bráulio Gomes, 125, Centro, SP-SP, dias 18 e 19 de fevereiro, para participar é necessário se inscrever pelo link: http://bit.ly/treinamentoBCFR
Nenhum comentário:
Postar um comentário