O conceito de saúde vai além da ausência de enfermidades e está associado à combinação entre o bem-estar físico, mental e social. Devido ao atual cenário em que a maioria da população está vivendo, muitas pessoas sofreram uma brusca alteração de rotina e estão mais tempo em casa. Com isso, as preocupações e a crise financeira, passam a fazer parte do cotidiano, criando estresses, que podem levar a impactos negativos no nosso corpo.
Pensando nisso, a Mahogany, especializada em produzir e comercializar uma completa linha de cosméticos de alto padrão, separou algumas dicas para tornar momentos do dia mais relaxantes e saudáveis.
Automassagem: é uma ótima aliada quando se trata de estimular o corpo e, nem sempre, há a necessidade de ser realizada por outra pessoa. A automassagem é muito eficaz para reduzir a tensão de alguns locais. Com o auxílio de óleos corporais, faça movimentos circulares com as pontas dos dedos na região do trapézio e ombros, pressionando os pontos mais duros, além de massagear braços, pés e rosto, ajuda a aliviar e causa sensação imediata de relaxamento. Inserindo esse hábito na rotina, as noites de sono passam a ser mais profundas.
Óleos essenciais: apostar em produtos com óleo de lavanda, responsável por trazer a sensação de relaxamento e aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual, também diminui a ansiedade, a insônia e as dores da enxaqueca.
Use o banho para relaxar: que tal aproveitar a hora do banho para relaxar? Usar esse momento para focar na sensação da água escorrendo pelo corpo e na textura do sabonete se espalhando faz muito bem e ajuda a desconectar das preocupações. Sabonetes espoliantes são uma ótima pedida, eles removem as células mortas, revitalizando a pele.
Rotina de skin care: agora é um ótimo momento para criar o hábito de cuidados com a cútis! Investir em cosméticos de limpeza, esfoliação e hidratação é fundamental para uma pele viçosa e saudável. Além disso, auxilia em problemas com a acne e na prevenção de manchas e marcas de expressão.
/mahoganyoficial | @mahoganyoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário