O terapeuta capilar Dani Macari dá cinco dicas para quem quer manter a saúde do couro cabeludo e a beleza dos fios durante os dias de calor
Proteja-se do sol Os mesmos cuidados dispensados para proteger a pele no verão são válidos também para os cabelos. Utilize um protetor solar específico para as madeixas, o produto forma uma película que cobre os fios e forma uma barreira contra os raios ultravioleta. Além disso, usar chapéu ou boné também é recomendável sempre que for se expor ao sol. Assim você evita que seu cabelo seja danificado ou mesmo que a cor desbote.
Hidratação sempre A exposição solar afeta a cutícula dos fios, ocasionando ressecamento. Mantenha uma rotina de hidratação intensa durante o verão, no salão a aplicação dos produtos é mais eficaz, o ideal é repetir o tratamento mensalmente. Você pode ainda reforçar o tratamento em casa, usando máscaras de hidratação semanalmente.
Após o mergulho, água Após um mergulho na piscina ou no mar, não esqueça de enxaguar os cabelos com água limpa. Caso não tenha um chuveiro próximo faça isso com uma garrafa de água, assim você remove o excesso de sal, areia ou cloro e diminui os danos causados por eles.
Cuide do couro cabeludo Como no verão transpiramos mais, é importante lavar os cabelos com mais frequência. Isso evita o acúmulo de resíduos que combinados ao suor podem causar inflamações, coceira, descamação, caspa e outros problemas no couro cabeludo.
Nada de água quente A temperatura ideal para o banho é morna, a água quente também resseca os fios e durante o verão é mais um agente causador de danos aos cabelos.
Indicação do profissional Para os dias mais quentes Dani Macari indica a linha Soleil da Kérastase, desenvolvida para cuidar dos fios, com os danos causados pela exposição ao sol. Com sua tecnologia de Filtros UV, água de coco e vitamina, os produtos agem na reparação do que foi provocado pelos raios UV, bem como na proteção do desbotamento, ressecamento e oxidação. Promove uma nutrição intensa, sublimação instantânea da fibra e proteção de longa duração.
Dani Macar
Nenhum comentário:
Postar um comentário