sexta-feira, 3 de março de 2023

Arezzo adquire marca italiana

Massimo Baltimora, Annamaria Brivio e Alexandre Birman
Créditos: Iude


A Arezzo&Co (B3:ARZZ3) anunciou a aquisição da italiana Paris Texas, uma das mais destacadas marcas de sapatos femininos da Europa. Com a aquisição - sua primeira fora do mercado brasileiro - a Arezzo&Co acelera o processo de internacionalização, e almeja criar uma plataforma global do mercado de calçados de luxo

Fundada em 2015 em Milão por Annamaria Brivio e Massimo Baltimora, a Paris Texas se destacou pela capacidade de ditar tendências, criando produtos icônicos, numa trajetória que alia crescimento acelerado e alta rentabilidade.

Com a transação, a Arezzo&Co adquire 65% do capital da companhia. Os fundadores permanecem com 35% do negócio e se mantém à frente das operações. “Estamos aliando nossa história de sucesso no mercado brasileiro e americano à criadores, empreendedores italianos, país com tradição mundial na produção de calçados de luxo, podendo assim usar as melhores práticas de ambos os lados, para gradualmente criar uma (Global Luxury Shoes Platform)”, diz Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co. 

Uma das principais avenidas de crescimento para a Paris Texas virá com a ampliação de distribuição principalmente no mercado americano, utilizando o ecossistema Omnichannel  desenvolvido pela Arezzo&Co, onde a marca Paris Texas tem grande awareness mas baixa penetração. Além disso, a força da Paris Texas e seu relacionamento com fornecedores e fabricantes de alta qualidade no mercado europeu abre várias portas para a Arezzo&Co.

A Arezzo&Co pagará 25 milhões (cerca de 135 milhões de Reais) pelos 65% da Paris Texas, sendo que 15 milhões serão pagos aos fundadores e 10 milhões serão aportados no caixa da empresa para financiar sua expansão e rápido crescimento. O valor representa múltiplos de 1,9 vez a receita e 11 vezes o EBITDA da companhia. 

Em adição ao contrato da aquisição dos 65%, a Arezzo&Co e os fundadores de Paris Texas firmaram contratos de opção de compra do restante da companhia com vencimentos em 2027 e 2030, onde estabeleceram condições de Valuation em múltiplos iguais ao da transação anunciada nesta data. 

Nenhum comentário: