sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Jequiti apresenta novo perfume masculino

A edição especial da  Privé Homme da marca mantém o DNA e conta com uma fragrância potente e sensual 



O novo Jequiti Privé Homme Special (100ml) é a tradução do homem VIP, marcado pelo seu poder e elegância. É a exclusiva fragrância da sedução e sofisticação. Privé Special combina notas ambaradas, envelopadas pelas notas amadeiradas e aromáticas, que formam uma fragrância sensual e misteriosa. 

 

 

Desodorante Colônia Masculina Privé Homme Special (100ml)

Caminho Olfativo: Oriental Sensual
Notas de Saída: Limão, Dihydromyrcenol, Ameixa e Açafrão
Nota de Corpo: Canela, Neroli, Cardamomo, Lavandin Grosso França e Violeta
Notas de Fundo: Ambrox, Cedro, Praline, Cumarina, Vanila, Musk, Labdanum Espanha Absoluto e Patchouli Indonesia. 

Modo de uso: aplique nas regiões de maior circulação como pulsos e pescoço ou onde preferir, pode ser usado a qualquer hora do dia e da noite.

A novidade Privé Homme está disponível no site www.jequiti.com.br ou com as mais de 200 mil consultores espalhados por todo país por preço especial de lançamento de R$ 69,90 cada. 


quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Saúde íntima feminina x verão

A g
inecologista e obstetra, Dra. Evelyn Prete, elencou os cinco cuidados femininos que são indispensáveis para aproveitar a estação com saúde e bem-estar

Embora o verão seja sinônimo de diversão, para as mulheres, a estação requer uma atenção ainda maior com a saúde íntima. “Durante calor a transpiração corporal aumenta e a região íntima fica mais abafada pelo uso das roupas, o que aumenta as chances de proliferação de alguns fungos e bactérias. O crescimento destes microorganismos se agrava, também, ao utilizar peças íntimas molhadas e/ou muito justas”explica Dra. Evelyn Prete, ginecologista e obstetra.

De acordo com a médica, o calor também pode influenciar na alteração da acidez da vagina e na redução dos bacilos de defesa da microbiota vaginal, que são responsáveis pela proteção da flora. “Uma das patologias mais comuns nesta época é a candidíase. Provocada pela fungo Cândida, que possui diferentes subtipos, esse micro- organismo tende a se desenvolver mais em ambientes quentes e úmidos.

Outro ponto de atenção que gera desconforto para muitas mulheres no verão e, principalmente, no uso de roupas de banho, é a menstruação. Para quem estiver “naqueles dias”, a ginecologista faz um alerta para redobrar, ainda mais, os cuidados íntimos. “Neste caso, tanto o absorvente interno como o externo podem ser prejudiciais para a saúde vaginal nos dias mais quentes e, sobretudo, para quem for à praia ou piscina em decorrência do abafamento e retenção da umidade”, aconselha. Segundo ela, optar por coletores menstruais e biquínis absorventes, que possuem o material adequado, são as melhores opções para aproveitar os dias de sol sem crise.

A seguir, a Dra. Evelyn elenca os principais cuidados íntimos para as mulheres aproveitarem o verão com saúde e bem-estar. Confira:

1.    Hidrate-se
Benéfica para o organismo como um todo, a água tem papel importante na prevenção de algumas doenças e infecções. “Além da hidratação, a água ajuda a expelir as bactérias presentes na uretra e na bexiga. Sendo uma ótima aliada para evitar algumas patologias  como infecção urinária e cistite”, conta a médica que é especialista em medicina fetal.  

2.   Roupas molhadas
Como abordado acima, ambientes e tecidos úmidos favorecem a proliferação de fungos e algumas bactérias. “Quando estiver na praia ou na piscina, procure ficar o menor tempo possível com as peças molhadas. Isso vale também para calcinha que, às vezes, pode ficar úmida devido ao um corrimento ou menstruação”. Segundo a ginecologista, nesses casos, o recomendável é fazer a higiene íntima e trocar a peça de roupa. 

3.    Higiene adequada
“Cuidar bem da higiene íntima é fundamental para manter a região limpa e livre de microorganismos indesejados. Sabonetes neutros e próprios para a região íntima são mais mais recomendados durante o banho”, aconselha a médica. Segundo ela, os produtos utilizados para lavar calcinhas e biquínis também devem seguir alguns cuidados, como evitar o uso de alvejantes e amaciantes e deixar secar em local seco e arejado. 

4.    Tecidos leves e frescos
Para os dias mais quentes, a médica recomenda optar por peças íntimas de algodão e evitar tecidos sintéticos como náilon e renda, visto que esses materiais dificultam ainda mais a transpiração. “Além das peças íntimas, durante o verão opte por roupas que ajudam a arejar a região íntima, como vestidos e saias”, recomenda Prete.

5.    Dormir sem calcinha
De acordo com a médica, além de todos os cuidados citados acima, abandonar a calcinha na hora de dormir é um poderoso hábito para ser colocado em prática não só no verão, mas em todas as estações do ano. “Aproveite a hora de dormir para arejar a região íntima, essa é uma ótima forma de melhorar a saúde e evitar possíveis intercorrências", finaliza.

Evelyn Prete - @draevelynprete

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Ikesaki reabre agenda de workshops de beleza

Em 16 de janeiro, para inaugurar a grade anual de cursos em seus Centros Técnicos, a Ikesaki
 oferece workshops gratuitos em todas as lojas no estado de São Paulo sobre técnicas para cabelos

"Os cursos formam um dos pilares da empresa desde sua fundação, há 58 anos. ou seja, o desenvolvimento dos profissionais de Beleza, através da qualificação e aperfeiçoamento técnica de cabeleireiros, manicures, maquiadores, profissionais da estética e da depilação, entre outros. Com o apoio de marcas parceiras, as aulas são ministradas por profissionais reconhecidos no segmento", afirma Vladimir Bastidas, Coordenador Educacional da Ikesaki.
 
Confira os temas e os locais com Workshops Gratuitos nas lojas Ikesaki em SP: 
 
Unidade Galvão Bueno  
Tendências em Mechas 2023, em parceria com a Cadiveu 
16/01, das 10h às 13h  
 
Unidade Praça da Liberdade 
Tendências para 2023, em parceria com a Gaboni 
16/01, das 14h às 17h 
 
Unidade Tucuruvi 
Mechas, em parceria com a Felps 
16/01, das 11h às 14h 
 
Unidade Tatuapé  
Penteados, em parceria com a Proart  - 16/01, das 14h às 17h  
 
Unidade São Miguel Paulista  
Cor e finalização, em parceria com a Gaboni - 16/01, das 10h às 13h  
 
Unidade Osasco 
Penteados, em parceria com a Amend - 16/01, das 10h às 13h  
 
Unidade Santo Amaro 
Colorimetria: Ruivos Poderosos, em parceria com a Schwarzkopf - 16/01, das 10h às 13h  
 
Unidade Santo André (SP) 
Louros incríveis e glamurosos, em parceria com a Lowell - 
16/01, das 13h às 16h  
 
Unidade Campinas (SP) 
Coloração e penteados, em parceria com a Itallian Hairtech - 16/01, das 14h às 17h 
 
Mais informações pelo site ou pelo fone: Central de atendimento: (11) 3122-6100. As vagas são limitadas. 
 

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Cinco hábitos que fazem seu cabelo afinar

A cabeleireira Janny Mota dá dicas de como evitar o afinamento dos fios 

É absolutamente normal se sentir incomodado, seja homem ou mulher, com os cabelos afinando e se tornando ralos ao longo da vida. E mesmo que seja muito comum em inúmeras pessoas, suas causas podem vir a ser sérias em algumas situações, como fatores genéticos, ou mais simples, como o uso de muita química nos fios. A cabeleireira Janny Mota separou algumas dicas de como cuidar do cabelo e evitar que ele afine. Dá só uma olhada! 

O que é cabelo afinado? 
É quando o folículo piloso, um dos componentes da estrutura capilar, está estupido ou enfraquecido.  Esse afinamento se torna visível quando há diminuição de volume ao prender o pentear, ou também pela facilidade de se enxergar o couro cabeludo. Lembrando que é normal que os fios afinem ao longo da vida, por isso não é um fator preocupante em idosos, por exemplo. 

Cinco possíveis causas para o afinamento dos fios e como tratá-las:

Caspas - evite passar condicionador no couro cabeludo; Use shampoos anti-caspa; Evite enxaguar os fios com água muito quente.

Excesso de oleosidade - basicamente o mesmo que para o tratamento das caspas: evitar usar condicionador e máscara no couro cabeludo, usar shampoos adequados para o seu tipo de cabelo e evitar a água quente a todo custo. No máximo, enxaguar com água morna. 

Excesso de químicas - além de afinar os fios, o excesso de químicas também pode causar queda de cabelo, ou seja, a ideia é que quando for feita, haja um bom tratamento junto. Como, por exemplo, um cronograma capilar com hidratação, nutrição e restauração. 

Uso de chapinha/secador em excesso - as fontes de calor sempre deixam os fios mais fracos, o ideal é que junto a elas também haja produtos de hidratação e utilizar protetores térmicos.

Má alimentação -não só afinamento do cabelo, como também queda dos fios, enfraquecimento, entre outras coisas. O bom funcionamento de todo o corpo está ligado à alimentação, logo, com os cabelos não seria diferente. Cuide bem do que você come, para ter cabelos lindos e saudáveis.