sábado, 11 de fevereiro de 2023

Como cada signo se irá se comportar no carnaval 2023

Essa é bacana. O astrólogo Emer Oliveira faz previsões para a folia de cada signo. Confira, veja se bate com o seu

ÁRIES: o signo ousado. Ama “coisas” selvagens. Vai pegar alguém na hora e no lugar que pintar o “fogo”, vai chegar chegando sem medo de fora e já falando suas intenções. Signo direto e até um pouco cara de pau, na folia vai estar soltinho soltinho.
TOURO: o sensual. Pode demorar para ficar a vontade de chegar  nas pessoas na folia mas, quando isso rolar não vai ter ninguém que segura  Estará esbanjando erotismo. 
GÊMEOS: o criativo. geminiano abusa do seu jeito espontâneo na conquista e na folia não vai ter para ele na criatividade. É aquele que vai chegar nas pessoas com jeitinho de santo  será mestre  em sussurrar  palavras quentes bem baixinho no ouvido de quem quer conquistar.
CÂNCER: o carinhoso. Além de curtir muuuuito a folia, estará em busca de romance! Ama a questão do flerte e da conquista, as preliminares, e esbanja carisma. Mas, quando encontrar a pessoa certa, pode virar um furacão e se entregar por completo. 
LEÃO: o signo quente. Para o leonino, quanto mais beijar na boca na folia melhor, quanto mais, melhor! Signo dominador, gosta de ver pessoas atrás deles, amantes da conquista não voltam pra casa sem ter beijado muito e também sem ter dado muito fora . E se o leonino ganhar um elogio aí ele vai  se sentir mais ainda, mas não vai se apegar. Cuidado com os leoninos na folia!
VIRGEM: o  certinho da folia, talvez a timidez atrapalhe um pouco até de se divertir e se jogar na folia. Ele até terá vontade de se jogar, ousar, mas se sentirá travado e ficará se controlando na conquista. Só com alguém em quem confia pode rolar alguma coisa.
LIBRA: o signo que mais vai surpreender. Pode ter muita folia, porém os astros indicam paixão envolvida, terá  pique para curtir a festa a noite toda. Com o libriano, o carnaval será  inesquecível e muito animado. 
ESCORPIÃO: esse vai entregar tuuuudo nesse carnaval, é intenso. É o único que pode se prolongar em relações um pouco mais além do carnal. Esse signo certamente terminará as noites de folia na cama.
SAGITÁRIO: o signo que vai sem dúvidas beijar sem ver, o que topa-tudo. Na folia está com energia de novidades e aventuras, pessoas novas e diferenciadas, nesse carnaval pode passar horas com pessoas diferentes, criando aí nessas pessoas uma certa ilusão. Estavam bem atentos para não criar o famoso amor de carnaval.
CAPRICÓRNIO: estará com o  pé no chão. Irá se divertir muito, pode haver excessos em bebidas, fica aqui o alerta. Na paquera, só depois de conhecer bem a pessoa e, mesmo assim, a pessoa terá dificuldades para conquistar o capricorniano. Mas conquistando, será intenso. Aí, sim vai surpreender bem positivamente.
AQUÁRIO: vai inovar na folia, chamará atenção pela alegria. Para o aquariano, não haverá  limites para a folia e nem para as conquistas vai beijar muito  Eles nem estão  preocupados com a hora ou o lugar, desde que gostem muito da pessoa vão se entregar a conquista e aos parceiros sempre que acharem interessante, mas também evitarão envolvimentos, estarão mais interessados em curtir.
PEIXES: o pisciano estará dedicado e inventando maneiras de fazer o carnaval ferver em todos os sentidos. Mas estará prestando atenção em cada reação do par, e pode se iludir e sair apaixonado. O que pode se tornar um problema, os piscianos se apegam muito rápido e fácil, basta um olhar, uma fala ou um flerte pra eles se derreterem. Na folia, a pessoa de peixes buscará mais se divertir, estar com amigos e, se pintar aquela pessoa que o faz ter borboletas no estômago, pode ser que saia com um relacionamento ou um amor de carnaval.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

O glitter é permitido, mas com cuidado

Que o glitter dá aquele encanto na make, principalmente na maquiagem do Carnaval, não há dúvidas, mas é preciso cuidados, que alerta é Karine Cade, dermatologista da Clínica Otávio Macedo & Associados

O glitter de papelaria que conhecemos hoje surgiu nos Estados Unidos na década de 1930 e se espalhou pelo mundo. No Brasil, o brilho se tornou um marco do Carnaval, mas segundo Karine Cade, dermatologista da Clínica Otávio Macedo & Associados, é preciso ficar atento. “O glitter vendido em papelarias é um triturado de microplásticos combinado com óxido de ferro para dar coloração. Além de não ser indicado para uso tópico na pele, é prejudicial para o meio ambiente”, diz.

A dermatologista indica o uso de cosméticos que contêm glitter em sua composição, já que são produtos que chegam ao mercado depois do processo de aprovação na Anvisa e suas fórmulas são adequadas para a pele. O glitter ecológico é também uma opção. A versão mais natural é produzida a partir de materiais como farinha de arroz, corantes vegetais e minerais, algas e gelatina incolor. “Entre o glitter comum, que é plástico, e o ecológico, o segundo é muito melhor para a pele e ainda é biodegradável”, diz Karine.

Outro ponto importante apontado pela profissional é a skincare em dia, mesmo na folia, é preciso retirar o glitter da pele usando algodão umedecido em água micelar. “Após a remoção do glitter, o indicado é lavar o rosto com gel ou sabonete de limpeza para ajudar a limpar e a desobstruir os poros, tanto do resquício da maquiagem quanto da poluição”.

Em casos em que a pessoa cola purpurina ou brilhos maiores no corpo, é necessário usar cola específica para a pele. Para remover esses brilhos, Karine indica demaquilantes bifásicos. “O uso de óleo corporal também é uma opção interessante, porque diminui a aderência do glitter no corpo, facilitando a limpeza e evitando alergias e irritações”, afirma a médica.

A médica ainda alerta que pessoas com a pele acneica devem evitar usar esse tipo de brilho. “Quem tem problemas com acne, já produz mais sebo e o uso de maquiagem ou glitter também obstrui os poros, o que pode acarretar na piora da condição”.

No olho, pode? Embora muitas pessoas apliquem os brilhos em regiões sensíveis, a dermatologista ressalta que há riscos. Áreas como os olhos, incluindo as pálpebras, em que a pele é mais fina e delicada, devem ser evitadas. “Também não é recomendado usar próximo ao nariz, já que existe um risco de aspiração do glitter. Isso pode causar irritação e sintomas como enjoo, vômito e dor abdominal. Não usar em áreas lesionadas da pele, para não correr o risco de agravar o quadro”, diz Karine.

Além disso, é importante lembrar que produtos e acessórios não devem ser compartilhados. Eles podem estar contaminados com microorganismos que podem causar infecção, além do risco de contágio com herpes labial ou conjuntivite. A qualquer sinal de incômodo com o produto, é importante remover na hora com água corrente e sem esfregar para não causar lesões.

domingo, 5 de fevereiro de 2023

Peça Rara Brechó no Morumbi Town

C
om Deborah Secco como sócia e embaixadora da marca, a loja incentiva a moda circular e o consumo e marcas de desejo a preços atraentes

Impulsionada pelo consumo consciente, a moda circular se consolida como tendência e amplia mercado para compra e venda de produtos de segunda mão, conforme aponta levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Luxo (Abrael). Confome a pesquisa que o mercado de bens de luxo, incluindo o second-hand de luxo, chegou a uma receita de US$ 5,226 bilhões em 2020 e a projeção de crescimento é de 3% até 2025. Em linha com este movimento, o Peça Rara Brechó, que tem como sócia e embaixadora da marca a atriz Deborah Secco, abriu sua primeira loja em um shopping de São Paulo, o Morumbi Town, empreendimento administrado pela rede global Gazit no Brasil.

Com uma curadoria criteriosa, preços atrativos e modelo de consignação o objetivo da marca é estimular e incentivar novos valores e hábitos de consumo, considerados essenciais para um mundo mais sustentável. Organizados por tamanho, cor e sessões femininas e infantis, os produtos chegam às prateleiras por meio de mais de 100 mil fornecedores.
 
Presente em 15 estados com 50 lojas, a Peça Rara Brechó nasceu em Brasília há 15 anos. Com itens de vestuário adulto e infantil, brinquedos e móveis, a marca também recebe peças sofisticadas tendo como maioria dos fornecedores dos produtos seus próprios clientes.