sexta-feira, 10 de março de 2023

Lançamento da brasileira S Professional na Cosmoprof

A brasileira Sweet Hair Professional apresenta linha para a formação de cachos em cabelos lisos e ondulados em sua décima participação na Cosmoprof de Bologna

Sweet Hair Professional, marca pertencente ao grupo Be Factory, apresentará a linha Mermaid Waves, voltada para a criação de cachos em cabelos lisos e para a manutenção deles em cabelos ondulados. O efeito dura em média três meses e a linha possui 3 diferentes segmentos: 

  • Transformação - Mermaid Waves Creation,  é formada por três produtos exclusivos, sendo eles: Step 1 - Deep Clean Shampoo; Step 2 - Curls Shape; Step 3 - Neutralizing + Repair, que permitem a criação de ondas preservando a saúde dos fios.  
  • Tratamento Profissional - Mermaid Waves Revealing, composta de quatro produtos, um para cada ação: Step 1 - Curly Shampoo; Step 2 - Curly Mask;   Step 3 - Curly Activator; Step 4 - Curly Jelly.
  • Manutenção - Mermaid Waves After Care, produzida para uso home care, composta de três produtos: Shampoo All Curls, Condicionador All Curl e Curl Activator que levam o cuidado diário e a continuidade do tratamento realizado no salão, mantendo os cachos definidos por muito mais tempo. 

Todos os produtos da linha são veganos e livres de parabenos e foram desenvolvidos com tecnologia de alta performance, para a criação de ondas com efeito natural em cabelos lisos e a definição de cachos já existentes em cabelos ondulados. O sistema Mermaid mantém a saúde e integridade da fibra capilar.

Neste ano a Sweet Hair professional terá o maior estande brasileiro na Cosmoprof Worldwide Bologna, um espaço com 70 metros quadrados, representando o grupo Be Factory, que atualmente reúne as marcas de cosméticos e produtos multifuncionais Sweet ProfessionalS Professional, My CrownHi hair CareColorir Hair Colors e pureza.pet

Há mais de 50 anos, a Cosmoprof é a maior no ramo, principalmente para beleza e negócios, em 2022, foram 2.700 expositores, 67% vindo de todo o mundo e 33% dos expositores da Itália, que resultaram em mais de 220 mil visitantes, vindo de 144 países diferentes. 

O grupo Be Factory, está entre as 50 maiores marcas de cosméticos mais inovadores, sendo reconhecida em três premiações nacionais, e uma internacional. Todos os produtos recebem o selo PEA (Produto Não Testado em Animal), certificado que atesta que os itens não são testados em animais, além de ter embalagens recicláveis. A qualidade dos produtos é reconhecida e certificada internacionalmente pela GMP - Good Manufacturing Practices, que aprova a metodologia e a qualidade de produção. 

Atualmente a companhia está presente em 72 países, tendo mais de 160 produtos em linha e cerca de 200 marcas private label. No Brasil, a empresa possui uma fábrica localizada em São Paulo, e três filiais no exterior, localizadas nos EUA, Espanha e Itália. “Há 10 anos mantemos a recorrência de presença na Cosmoprof, que entendemos ser muito importante para nossa jornada. Ao longo de todo ano, o grupo Be Factory participa de 30 feiras espalhadas pelo mundo”, pontua Fabiana Kazak, co-CEO da Be Factory.  

Sweet Hair Professional estará localizada no estande C/72, dentro do pavilhão 25 da Cosmoprof Bologna , que acontecerá de 17 a 20 de março em Bologna, na Itália. 

quarta-feira, 8 de março de 2023

Jennifer Lopez é a nova embaixadora da Intimissimi

A marca de lingerie e nightwear italiana Intimissimi anuncia o ícone internacional Jennifer Lopez como sua nova embaixadora global 

A campanha, que tem JLo como estrela, celebra as mulheres empoderadas a se sentirem confiantes e seguras em todos os papéis que venham a desempenhar. “Quando procuramos uma parceira que representasse e incorporasse o espírito das nossas consumidoras, nós, imediatamente, pensamos em Jennifer. Ela carrega toda a sensualidade forte e moderna que a marca tem como valores fundamentais. Queremos que que todas as mulheres possam aproveitar ao máximo a vida e se sintam empoderadas todos os dias”, comenta o CEO da Intimissimi Matteo Veronesi.

A relação de Jennifer com a marca começou no ano passado, quando ela conheceu a Intimissimi durante uma viagem à Itália. “Eu amo a Itália – as pessoas, a moda, a cultura, a comida e sua história. Quando descobri a Intimissimi, fiquei completamente atraída por sua preciosa seda, laços românticos, belos cortes, caimentos perfeitos e seus intrincados designs”, explica JLo. “Estou orgulhosa em fazer parte da Intimissimi e honrada por terem me enxergado como alguém que emula sua própria confiança, vivacidade e força”, completa.

O diretor criativo da marca, Riccardo Ruini capturou a essência de um vibrante e paradisíaco verão italiano usando paisagens cinematográficas para transformar as cores de Positano, uma comuna ao sul da Itália, em referências para esta nova coleção.

Tons de fúcsia representando as flores da bougainvillea (primavera), laranja para o brilho do sol e turquesa simbolizando o Mar Mediterrâneo compõe a paleta da nova linha. A campanha realizada junto à diretora Gia Coppola e ao fotógrafo Chris Colls, revela um dia na vida da superestrela da música e do cinema, enquanto ela relaxa, brinca, toma um café e canta para si mesma a música “II Cielo in una stanza” - o retrato de uma mulher com a qual é possível se identificar, com um ar de admiração e magia.

@intimissimibrasiloficial | www.intimissimi.com.br

segunda-feira, 6 de março de 2023

SHEIN inaugura primeira loja pop-up de 2023 em Salvador

Localizada no Shopping da Bahia, o espaço ficará aberto por três dias e o acesso só será permitido por meio de agendamento on-line

A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, acaba de anunciar a inauguração de sua primeira loja pop-up de 2023 em Salvador, um dos principais mercados da marca no Brasil. O espaço ficará aberto ao público de forma temporária, entre 11 e 13 de março, no Shopping da Bahia.

Durante o período, os visitantes terão acesso a uma curadoria exclusiva de cerca de nove mil peças de roupas femininas, masculinas, infantis e plus size das mais variadas tendências globais, que estarão disponíveis para compra via cartões de débito ou crédito, em um ambiente temático inspirado na riqueza da cultura baiana.

Com o crescimento exponencial no Brasil, a SHEIN vem investindo no país como mercado estratégico na América Latina, por meio de experiências que vão além do app. Depois do sucesso das lojas pop-ups no Rio de Janeiro e em São Paulo em 2022, a marca, agora, muda de rota para se conectar com um dos seus maiores públicos no Nordeste.

“Estamos indo para a nossa terceira loja pop-up no Brasil com o objetivo de tornar a beleza da moda cada vez mais acessível em um país de dimensões continentais. Sair do eixo Rio-São Paulo direto para o Nordeste é uma forma de celebrar a cultura do país. Salvador é uma cidade internacionalmente conhecida por traduzir o espírito e a alegria de ser brasileiro, e onde temos muitos fãs; por isso, não poderia ficar de fora do nosso roteiro”, explica Felipe Feistler, General Manager da SHEIN no Brasil.

O acesso à loja só será permitido por meio de um agendamento prévio e gratuito no site Sympla, de acordo com o horário e data escolhidos pelo cliente. A medida visa garantir um maior controle de fila e uma experiência de compra ainda mais confortável para todos.
 
A loja pop-up SHEIN em Salvador
Com 500 m², a loja pop-up no Shopping da Bahia, que estará localizada no terceiro piso, é a maior em área total até o momento e conta com ambientes instagramáveis onde os visitantes poderão tirar fotos de seus looks favoritos e compartilhar nas redes sociais. Quem usar a hashtag #SHEINBahia, marcando o perfil oficial @sheinbrasil_, poderá retirar um brinde exclusivo com a equipe no local (sujeito à disponibilidade de estoque e enquanto a pop-up Salvador/BA estiver em funcionamento).

Além disso, todos os visitantes terão 15% de desconto sem valor mínimo e 20% de desconto em valores acima de R$400. As compras físicas estarão sujeitas à disponibilidade de estoque e caso o cliente deseje comprar um produto já esgotado em loja, ele poderá adquirir o mesmo item pelo app, com um desconto especial. Não serão permitidas trocas de produtos na loja, incluindo aqueles comprados no site e no app.
 
Serviço 
Loja pop-up SHEIN em Salvador  
Local: Shopping Bahia -- Terceiro piso (Av. Tancredo Neves, 148 -- Caminho das Árvores, Salvador/BA) 
Datas: 11 a 13 de março
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 09h às 22h, e no domingo, das 11h às 21h
Cadastro para acesso à loja: Link 
 
A SHEIN é uma varejista global online de moda e lifestyle, comprometida em tornar a beleza da moda acessível para todos. Utilizamos uma tecnologia de produção sob demanda que conecta os fornecedores à nossa ágil cadeia, reduzindo o desperdício de estoque e nos permitindo entregar uma variedade de produtos acessíveis a clientes em todo o mundo. De nossos escritórios globais, alcançamos consumidores em mais de 150 países. Para saber mais sobre a SHEIN, acesse LinkLink, e Link.

Consumir na Shein é um bom negócio?

Alvo de polêmicas, a Shein - gigante chinesa que ficou conhecida principalmente entre a geração Z, pela atuação de influenciadores - divide o público. Após uma rede britânica se infiltrar nas fábricas e descobrir um trabalho quase escravo no que diz respeito a quantidade de horas, salários, punições e condições dos funcionários, uma nova notícia chocou os consumidores: a cliente comprou uma peça e encontrou o bilhete “você vai morrer neste vestido” dentro do pacote. Terror a parte, a personal shopper
 Daniela Tavares explica vantagens e desvantagens de encher o guarda-roupas com os produtos da marca low-cost

“Existem dois lados da mesma moeda. É importante que o mundo caminhe para um tipo de consumo mais consciente, seja ele ambiental ou social. Além das denúncias que apareceram na imprensa, a Shein estimula um consumo acelerado e descartável, já que as peças não possuem muita qualidade e são facilmente substituídas por outras mais bonitas e com preço realmente baixo dentro da própria plataforma. Gosto de pensar que nossa atitude importa e reflete no outro país e em como ele lida com a mão-de-obra”, comenta. 

Ao mesmo tempo, ela entende que há clientes que vão preferir uma quantidade maior de peças e que são fãs da marca. Para esses casos, a especialista indica comprar coisas que sejam mais da moda e que custam caro em lojas físicas, para serem usadas por um período curto. 

“Ainda assim, é importante conhecer a procedência das peças. A Shein é uma plataforma de e-commerce chinesa muito presente nas redes Tik Tok e Instagram, por isso tem grande alcance para o público mais jovem. É hoje a maior fast fashion do mundo, porque atende a demanda do consumo acelerado, renovando constantemente as coleções com uma mega produção em massa. Entretanto, apesar do conforto de comprar e receber em casa, sempre será um suspense até a real chegada da compra. Além de não saber como será o caimento das roupas no corpo, o tipo de acabamento só poderá ser visto no momento da entrega”, explica.

Outro desafio que Daniela pontua é em relação ao tamanho, uma vez que as modelagens não possuem um padrão claro. Alguns modelos podem funcionar bem com o M, enquanto outros precisam ser G, por exemplo. Isso acontece porque a proposta é estar sempre à frente das tendências e essa rapidez com que acontece a produção e a venda impedem um controle de qualidade mais adequado dos produtos.

Além disso, é difícil encontrar peças com tecidos de fibras naturais como algodão, linho, lã ou seda, que seriam matéria-prima para peças mais duráveis e com maior conforto na hora de vestir. “Nesse caso, os tecidos sintéticos como poliamida, acrílico e acetato são os mais usados nos looks, tornando as roupas mais descartáveis. Esse tópico abre ainda um parêntese enorme para o assunto ‘consequência’: impactos ambientais causados pela indústria da moda”, completa. 

Eu até acrescentaria um outro ponto a esse texto que é quanto a entrega. A Shein tem cada vez mais se empenhado em fazer com que seus produtos cheguem ao consumidor num prazo cada vez menor. Há ainda um problema quando o envio é Nacional. Fica até meio difícil entender, pois sendo uma entrega nacional deveria chegar num prazo menor. Mas não é exatamente assim. Dia desses resolvi fazer um teste com uma compra no Aliexpress. Eles têm até assessoria de imprensa. Descobri da pior maneira que não há nenhum compromisso com o prazo de entrega. Pedi até auxílio da tal assessoria, mas isso há quase 20 dias, e só me enrolaram. Então este também deve ser um cuidado do consumidor, além dos outros apontados por Daniela, pois dificilmente temos a quem recorrer diante de algum problema.