sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Saiu a lista dos finalistas do 1º Fofoca Awards

No dia 16 de setembro acontecerá o 1º FOFOCA AWARDS, o Oscar dos curadores da vida dos famosos! Com transmissão ao vivo pelo UOL, o evento vai premiar os maiores nomes da mídia e das redes sociais que fazem o Brasil parar para acompanhar a vida das celebridades.

Aqui estão as categorias e os indicados:

Fofoqueiro Revelação:
  • Thiago Sodré (UOL, TV Fama e Correio Braziliense)
  • Daniel Nascimento (O Dia)
  • Matheus Baldi (TIKTOK e Band)
@ do Ano:
  • Portal Léo Dias
  • Hugo Gloss
  • Quem
Programa de Fofoca (Voto Popular):
  • Fofocalizando (SBT)
  • A Hora da Venenosa (Record SP)
  • A Tarde é Sua (Rede TV)
Fofoca do Ano (Voto Popular):
  • Briga da Larissa Manoela com os pais
  • Perfil fake ataca família de Zezé Di Camargo
  • Separação de Belo e Gracyanne
  • Separação de Ana Hickmann
  • Traição do marido da cantora Iza
Fofoqueiro do Ano:
  • Fabíola Reipert
  • Léo Dias
  • Fábia Oliveira
  • Alessandro Lo Bianco
  • Lucas Pasin
A apresentação será de Keila Jimenez e Dennys Motta, e essa premiação promete movimentar as redes sociais.

Sumirê lança nova coleção da marca própria de esmaltes

A Sumirê, umas das maiores redes de cosméticos do Brasil, acaba de disponibilizar em suas prateleiras a coleção Os Preferidos, nova linha de esmaltes da Muah, marca própria da empresa

Com ampla gama de cores, dos clássicos e atemporais, a linha Os Preferidos apresenta uma seleção feita cuidadosamente para atender aos desejos de qualquer beauty lover. São 8 opções oferecidas: Beterraba, Caneta Azul, Preto, Gelado,  Cherry Bomb, Petra, Pitaya e Roselita. Pensando na saúde das unhas para além da estética, os esmaltes são livres de tolueno, formaldeído (formol), DBP (dibutiftalato), resina de formaldeído, cânfora, Parabenos, petrolatos e silicones insolúveis.

“A Sumirê é conhecida pelo seu compromisso em oferecer produtos de qualidade, com bom custo benefício, acompanhando as principais tendências do mercado e que atendam às necessidades das consumidoras, e o lançamento da linha Os Preferidos é mais um movimento da nossa marca com o objetivo de reforçar esse nosso posicionamento, reunindo as cores mais procuradas em uma única e exclusiva coleção”, afirma Renata Minami, diretora-executiva da Sumirê.

Os esmaltes da linha Os Preferidos estarão disponíveis para compra no valor de R$ 5,50 e poderão ser encontrados nas unidades Sumirê em São Paulo, assim como no e-commerce da perfumaria.

Encontre uma loja física: https://www.perfumariasumire.com.br/nossas-lojas 

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Coleção Cápsula #1 2024 Cedro Têxtil

A Cápsula #1 2024 tem curadoria dos estilistas da Cedro, Eduardo Paixão (também gerente de Estilo da textil) e Rubens Avendanha, traz quatro designers de moda e estilistas que se destacam por seus trabalhos no segmento jeanswear. São eles: Miguel Santos (Caruaru/PE), Carlos Eduardo Guedes Soares (BH/MG), Isadora Tardelli (Fortaleza/CE), Joelma Baldissera (Jaguaruna​/SC)

A Coleção Cápsula #1 2024 é um projeto que, há três anos, valoriza jovens talentos brasileiros que estão despontando na moda nacional, em diferentes regiões do país. “Nossas duas Coleções Cápsula anuais são um verdadeiro hub criativo de jovens talentos da moda brasileira. A cada edição, novos nomes são selecionados, abrindo espaço e dando total liberdade de criação para que esses profissionais mostrem seus trabalhos”, destaca Joanna Carrara, gerente de Marketing da Cedro.

Confira: 

Miguel Santos – Look Vestido Corisco Azul – Caruaru (PE)

Inspirado no tipico figurino do cangaceiro de Pernambuce - desconstruido por meio de uma releitura bem feminina e glamourosa, que evoca a força, a coragem, a beleza e a graça da mulher nordestina - o vestido Corisco Azul traz na sua essência a rica tradição cultural do Nordeste brasileiro, misturada à modernidade do jeans e de outros elementos aplicados Assinado pelo estilista Miguel Santos, de Caruaru (PE), o look consiste em um tubinho de corte simples, com duas lavagens do jeans Arkansas Il da Cedro: o azul intenso e 0 claro (baby blue). 

Essa base é ornamentada com aplicações de strass e pedranias, que agregam mais sofisticação e luxo à peça e valorizam detalhes ricamente trabalhados a laser, que representam icones da cultura nordestina. A idela de Miguel foi combinar o charme rústico do jeans com detalhes delicados da moda fashion, incorporando "manualidades` e simbologias do sertão trazidas pela coroa portuguesa, como os arabescos dos gibões, a Flor-de-lis, o Selo de Salomão e as moedas de ouro, retratadas por uma saia glamourosa que completa o vestido".

Carlos Eduardo – Look Parangolé – Belo Horizonte (MG)

Perfil estilista Carlos Eduardo Guedes Soares A formação em moda, figurino e arte se reflete no seu trabalho e no conceito da sua marca. Natural do Vale do Jequitinhonha (MG), o artista têxtil Carlos Eduardo Guedes Soares iniciou na carreira em 2017, quando criou sua marca própria: a Benedito. "Criei a Benedito como forma de usar a moda para falar de arte e cultura, que é a essência do meu trabalho. Minha principal inspiração é o Vale do Jequitinhonha, onde cresci e vivi até meus 17 anos, Imprimir nas roupas as riquezas culturais das minhas origens, elementos da minha memória afetiva, como o fuxico, o crochê, as bonecas de cerdmica, tudo iss0 agrega valor e conceito artistico as minhas cnagoes", reflete estilista mineiro. 

Atualmente, Carlos Eduardo assina como designer téxtil da Nammos Resortwear. Seu trabalho autoral também Ihe rendeu passagens por marcas famosas, entre elas a de Ronaldo Fraga mineiro que referência na moda arte internacional. Essas experiências pela área de estilo We permitiram exercitar, fortalecer e ampliar seu potencial de trazer a arte para a roupa. "Me encontrei neste segmento, a liberdade de transitar por diferentes estilos da moda e das artes plásticas, com criações em que a roupa ganha status de "moda arte", de figurino teatral, instalação artística ou manifestação cultural, Como as releituras do Parangolé, sempre presentes nas coleções da Benedito e, agora, com uma versão para a Capsula da Cedro, que representou um espaço aberto para minha criatividade".

Isadora Tardelli – look Cores do Sol – Forlateza (CE)

"Ver a dança do sol, todo inicio e fim de dia, me inspira e me conecta à benção de ser cearense (mesmo que de coração). Admirar as coloridas dunas, em surtons de amor quentinho, dá o tom dessa estação de clima único: o calor. O Ceará faz brotar da terra boas histórias, escrevendo vividos enredos dos famosos cordéis. Manualmente, vou bordando as peças que marcam minha coleção. O look consiste em uma bermuda, com colete e um bucket, que é uma releitura bem cearense desse chapéu que é um clássico da moda mundial, Tudo feito com o jeans Safir, da Cedro Téxtil. 

Isadora usou uma lavagem mais rosada, que remete a cor do pôr do sol refletido nas dunas do Ceara, um dos tons da nossa dança das areias coloridas. Já os bordados representam as "manualidades" e simbolismos cearenses, que são as dunas, locais, sol, cacto, flor de mandacaru e desenhos típicos de cordéis. 

Joelma Baldisserra – look Onça Preta – Jaguaruna (SC)

Inspirado na mulher fashion, moderna, ousada e protagonista da própria vida, o quarto 
look da Coleção Cápsula #1 2024 traz no seu conceito características muito presentes
na essência da marca Onça Preta e na personalidade de sua criadora, Joelma
Baldissera, de Jaguaruna (SC). O look consiste numa wide leg - calça
com caimento mais largo nas pernas e sem bolsos -, um cropped com uma flor como
elemento principal e cinto. Tudo feito em Denim Nero da Cedro, na cor ônix, com leve
lavagem stone: processo de lavanderia que usa pedras para desbotar o jeans. 

Para essa criação moderna e inovadora na mistura de estilos e elementos, o editorial
da Cedro explorou essa versatilidade na composição. “O cropped foi transformado no
elemento artístico do ensaio fotográfico, ornamentando a cabeça da modelo, como um
chapéu. Em algumas imagens, demos um close para evidenciar a beleza da rosa
criada pela estilista”, diz Eduardo Paixão, gerente de Estilo da Cedro.

Mitos e verdades sobre o uso de chapinhas e modeladores

Seja no salão de beleza ou em casa, o secador, a chapinha e os modeladores são grandes aliados das mulheres na finalização do cabelo. Esses equipamentos facilitam muito os cuidados com os fios, mas será que o uso constante causa algum dano às madeixas? Veja o que diz o especialista Matheus Laz, educador técnico da Prohall Professional   

Naturais ou com tratamento químico, lisos ou ondulados, longos ou curtos, os cabelos exigem dedicação e bons produtos para manter uma aparência impecável. A famosa prancha, em particular, é utilizada para produções no trabalho, faculdade e até em saídas casuais — prova disso é que muitas mulheres não sabem viver sem ela. Apesar da praticidade desse tipo de equipamento, ainda existem muitos mitos sobre como usá-los da melhor forma.  

Leia abaixo o que diz o expert Matheus Laz, da Prohall Professional

 1 - Chapinha e modeladores em excesso causam danos aos fios: VERDADE 

O uso excessivo de ferramentas térmicas realmente causa estragos nos fios em médio ou longo prazo, dependendo da frequência de uso. O calor intenso gerado pode levar ao superaquecimento dos fios, resultando em quebra, ressecamento e perda de brilho. Além disso, a utilização constante sem a aplicação de protetores térmicos adequados pode comprometer a estrutura da cutícula capilar, tornando-a mais suscetível a outros problemas, como pontas duplas e frizz.  

2 - É necessário usar o protetor térmico toda vez que se usa fontes de calorVERDADE 

O protetor térmico preserva a saúde da fibra capilar, pois cria uma barreira protetora no cabelo, evitando a quebra dos fios e a exposição das cutículas. Fundamental para evitar os danos causados pelas ferramentas térmicas como pranchas, secadores e modeladores, ele também ajuda a manter o penteado e proporciona hidratação por mais tempo.  

3 - Produtos termoativados são iguais aos protetores térmicos: MITO 

Os produtos termoativados e os protetores térmicos são diferentes e têm funções distintas. Os primeiros têm como objetivo proteger os fios das altas temperaturas, criando uma barreira que minimiza os prejuízos causados pelo aquecimento. Já os cosméticos térmicos entram em ação somente sob a influência do calor.  

4 - Os fios precisam estar secos para fazer prancha ou usar modelador: VERDADE 

É essencial pré-secar o cabelo antes de iniciar o alisamento ou fazer ondas. Aplicar calor intenso diretamente sobre os fios úmidos pode causar danos significativos, como queimaduras nas mechas, que resultam em quebra, ressecamento e até mesmo na formação de bolhas na cutícula do fio. Quando o fio está molhado, é mais frágil e suscetível a danos, tornando-se ainda mais vulnerável. Para garantir a saúde dos fios e obter melhores resultados, é recomendável secar completamente com uma toalha e, se necessário, usar um secador em temperatura moderada. 

5 - Quem tem cabelos muito finos não pode fazer uso de chapinha: MITO 

Qualquer tipo de cabelo pode usar esse equipamento, inclusive os mais finos. No entanto, para proteger esses fios delicados, é recomendado utilizar sempre em uma temperatura mais baixa, por volta de 150°C. Também vale para quem usa tintura, já que o uso de temperaturas mais baixas ajuda a evitar o desbotamento precoce dos fios. 

Matheus Laz é educador técnico da Prohall Professional, marca de produtos capilares voltados para cuidado pessoal e estética